Segurança Armada | Vigilarm
top of page
LOGO%2520Seguran%25C3%25A7a%2520Privada_edited_edited.png

Segurança Armada

Segurança Privada
Imagens%20de%20Seguran%C3%A7a%20Privada%20009_edited_edited.jpg
Funciones-de-un-vigilante-de-seguridad.jpg
SEGURANCA-PRIVADA-NO-BRASIL.jpg

O uso de segurança armada tem como principal função ampliar o poder defensivo de segurança.

Essa capacidade defensiva começa na intimidação 
proporcionada pela presença da segurança armada. Uma segurança ostensiva é a chave para manter os criminosos longe de condomínios, sítios, fazenda e empresas, é exatamente nesse ponto que se encaixa a função dos vigilantes armados. O serviço de escolta armada é uma atividade muito importante para empresas que buscam transportar objetos de muito valor, materiais especiais como documentos de grande importância ou mesmo grandes obras de arte.
É fundamental que todo gestor de empresa entenda a legislação atual sobre segurança privada, que descreve a atividade de escolta armada como sendo atividade que visa garantir o transporte de qualquer tipo de carga ou de valor.

1578441898-triball-seguranca-pessoal_edited.jpg

SEGURANÇA ARMADA

PROTEÇÃO PARA VOCÊ E SEU PATRIMÔNIO

LOGO VIGILARM LETRAS 001.png
LOGO%20Seguran%C3%A7a%20Privada_edited.p

O que você precisa saber

Os serviços de segurança armada prezam pela segurança das pessoas e seus patrimônios.

Mas, como saber se essa contratação será benéfica ou não para sua empresa?

Se você já pesquisou sobre serviços de segurança, certamente já ouviu falar da vigilância armada.

Este tipo de serviço ganhou força na atualidade.

Em especial pela crescente onda de violência que o nosso país tem enfrentado.

Os serviços de Segurança armada são relevantes para as empresas por diversos fatores.

Porém, quando as escolhas que envolvem essa contratação são feitas por impulso, podem causar um efeito contrário, oferecendo grandes perigos para uma empresa.

Para evitar problemas é preciso estar atento à detalhes.

Saiba avaliar os requisitos que um trabalho de qualidade deve ter e entenda, a partir deles, se a vigilância armada é uma estratégia de segurança recomendada para sua empresa.  

Segurança armada é somente para profissionais treinados

Exercer o porte de arma requer documentação e treinamento.

Isso significa que os vigilantes armados possuem porte de arma regularizado junto às autoridades e precisam passar por procedimentos rigorosos de capacitação e treinamento tático.

É fundamental que você escolha uma empresa responsável, capaz de garantir um bom treinamento para lidar de maneira cautelosa e eficiente no caso de uma ocorrência.

Aumento do poder de intimidação

O uso de segurança armada tem como principal função ampliar o poder defensivo de condomínios, sítios, empresas, etc. Essa capacidade defensiva começa na intimidação proporcionada pela presença da segurança armada.

Uma segurança ostensiva é a chave para manter os criminosos longe do patrimônio, e é exatamente neste ponto em que se encaixa a função dos vigilantes armados.

Uso de tecnologia como auxiliar

Os vigilantes armados não contam apenas com suas armas para aumentar a segurança. As equipes utilizam sistemas de comunicação e monitoramento que ajudam fiscalizar os ambientes e fazer a rápida detecção de ocorrências.

Ao contratar um serviço de segurança armada, pode optar por enriquecer sua segurança por meio do uso de complementos tecnológicos, como centrais de câmera e alarmes, que servem para auxiliar o trabalho da vigilância.

Reforço da segurança dos moradores

Condomínios, sítios, fazendas, empresas são chamariz para bandidos, que podem tentar atos como assaltos ou sequestros. Moradores isolados, normalmente possuem seguranças particulares, o que demonstra preocupação constante com a sua integridade.

Ao oferecer vigilância armada patrimonial, reforça a sensação de segurança desses moradores e contribui para que a qualidade de vida dessas pessoas.

Riscos em caso de troca de tiros

Um dos grandes riscos que envolvem o uso de armas é a possibilidade de balas perdidas.

Em uma troca de tiros com criminosos, esse risco cresce.

Mesmo diante desse perigo, os treinamentos concedidos aos vigilantes servem exatamente para prepara-los para esse tipo de ocorrência, sendo a principal preocupação a integridade dos moradores.

Necessidade de treinamento vai além da capacitação

A capacitação de um vigilante armado é fundamental para garantir o sucesso da segurança, porém é preciso reforçar que existe outro tipo de treinamento muito necessário. Ele nem sempre recebe a devida atenção no momento da contratação do serviço: o treinamento psicológico.

Seguranças armados precisam lidar com situações em que o treinamento técnico e psicológico são utilizados. Tratam-se das pequenas ocorrências, como reclamações de barulho excessivo ou brigas. Neste tipo de situação, o vigilante deve colocar em prática o autocontrole, o profissionalismo e o respeito.

O problema é: muitas empresas de segurança não observam essas necessidades com a mesma atenção com que analisam a capacidade defensiva do profissional.

Essas são algumas informações que você deve levar em conta ao considerar a contratação da segurança armada para seu patrimônio.

bottom of page